LISTOR © 2013

INNOVATION IN FLOORING

PARCERIAS

HABITAT FOR HUMANITY

 

A Associação Humanitária Habitat é uma associação de base cristã e ecuménica sem fins lucrativos que tem como objectivo principal procurar resolver os problemas habitacionais de famílias Portuguesas carenciadas, está em Portugal, na cidade de Braga desde 1996.

É sua convicção e experiência que uma família que tenha a possibilidade de viver numa casa digna, tem também as bases para desenvolver uma vida em família saudável e construtiva.

A Associação Humanitária Habitat é uma filial da Habitat for Humanity International (HFHI), organização filiada em mais de 80 países e que, desde 1976, já construiu mais de 600.000 casas, em todo o mundo, garantindo a mais de 3.000.000 pessoas uma habitação segura, digna e de baixo custo.

 

www.habitat.org

https://pt-pt.facebook.com/hfhportugal

 

 

PEFC - PROGRAME FOR THE ENDORSEMENT OF FOREST CERTIFICATION

 

O Programa para o Reconhecimento de Sistemas de Certificação Florestal, - ou Programe for the Endorsement of Forest Certification schemes, surge formalmente, em 1999, pela iniciativa dos proprietários florestais dos países europeus, com o apoio dos profissionais do sector florestal da madeira.

Após lançamento e afirmação na Europa, o PEFC registou um crescimento exponencial, alargando-se a outras regiões do globo. O quadro para o mútuo reconhecimento de sistemas nacionais de certificação engloba hoje, os Processos Intergovernamentais para a definição de Critérios e Indicadores para a Gestão Florestal Sustentável estabelecidos para as principais regiões do Globo.

O PEFC apresenta-se assim como solução para abordar problemas florestais globais, promovendo e apoiando a entrada de países, onde os problemas de liderança e organização dos proprietários florestais são maiores, e nos quais, os quadros legislativos são menos coesos e consolidados, no desafio da comprovação da gestão florestal sustentável.

Actualmente, estão associados 37 países, dos quais 33 têm o seu esquema reconhecido, totalizando no seu conjunto cerca de 249 milhões de hectares de área florestal certificada.

 

www.pefc.org

 

 

NWFA - NATIONAL WOOD FLOORING ASSOCIATION

 

Há quase três décadas atrás, vários empresários líderes na indústria em pavimentos de madeira reuniram-se para discutir a necessidade de uma associação comercial de pavimentos em madeira profissional.


Em 1986, o seu sonho tornou-se realidade com o lançamento da National Wood Flooring Association (NWFA), uma associação sem fins lucrativos que representa todos os segmentos da indústria de pavimentos de madeira, incluindo fabricantes, distribuidores, retalhistas, instaladores, inspectores e consultores.

 

A sua Missão é promover o uso de pavimentos de madeira em ambientes residenciais, educacionais e comerciais, providenciando aos seus membros a formação necessária para o seu sucesso.


Hoje, a NWFA possui mais de 3.500 membros em todo o mundo, abrangendo todas as idades e níveis de competências.


Como um membro da NWFA, participa num grupo diversificado de pessoas que trabalham em conjunto numa troca de ideias para aumentar os seus conhecimentos técnicos.

 

www.nwfa.org

 

 

EFPI - EUROPEAN FEDERATION OF PARQUET IMPORTERS

 

A Federação Europeia de Importadores de Parquet (EFPI) é uma associação com sede em Bruxelas dos principais importadores europeus de pavimentos de madeira sólida.


A EFPI foi criada em Junho de 2005 como uma organização sem fins lucrativos por oito membros fundadores e conta actualmente com nove membros, incluindo a GFA (União dos Importadores de Parquet), uma associação internacional de importadores e distribuidores de pavimentos em parquet.


A EFPI tem como objectivo facilitar a discussão de ideias entre os importadores sobre a promoção dos pavimentos de madeira na Europa, partilhar informações sobre a legislação da UE, a sua standardização e solucionar as questões relativas ao comércio internacional para a indústria do parquet.

 

www.efpi-europe.org

 

 

GLOBAL FLOORING ALLIANCE

 

A GFA é uma associação internacional de importadores e/ou distribuidores de pavimento em parquet.

 

Foi fundada em 1989 como Euparal (European Parquet Alliance ) por um grupo de quatro empresas: Chetham Timber (Irlanda), Hardvidarval (Islândia), Promoketa (Espanha) e Woodpecker (Holanda).


Originalmente, a associação focada na Europa e que começou com apenas quatro membros, viu a necessidade de se tornar mais abrangente em termos de território tendo já membros de outros continentes. Em 2013 conta com 14 membros, 12 na Europa, 1 no Canadá e 1 no Chile.

 

www.globalflooringalliance.com

 

 

 

PME LÍDER

 

As empresas distinguidas são responsáveis pela criação de mais de 124 mil empregos e facturam mais de 14 mil milhões de euros anualmente, o que as torna um factor primordial para as dinâmicas de desenvolvimento regional.

Com esta iniciativa o IAPMEI procura reunir um pacote de soluções à medida das PME que envolvam condições de maior facilidade no acesso ao crédito, melhores condições de financiamento e aquisição de produtos ou serviços, maior simplificação no relacionamento com a banca e a administração pública, bem como um certificado de qualidade para reforçar a sua relação com o mercado.

 

www.iapmei.pt